Quem somos?



Estudantes na Igreja e cristãos na escola...


Somos estudantes dos Ensinos Básico e Secundário e do Ensino Superior que nos interrogamos sobre o sentido que damos ao estudo, à participação que temos na escola, ao desempenho na construção da cidade e da nossa cultura.

Através da amizade, convívio, troca de opiniões e discussão conseguimos aprender a construir este estilo de vida diferente.



Que procuramos?


Um dos traços fundamentais do Movimento é a vivência prática e quotidiana da fé cristã. Isto significa que procuramos não ser simplesmente estudantes da escola e cristãos na igreja, mas sobretudo aceitar o desafio de nos tornarmos estudantes na igreja e cristãos na escola, entendendo a mensagem de Jesus como um apelo profundo à transformação do Mundo.



Como nos organizamos?


Mais do que uma organização somos um Movimento, isto é, um espaço aberto de procura, de debate e de crescimento com outros, que valoriza a diferença.

Reunimo-nos semanalmente em equipa onde, partindo da leitura dos acontecimentos do meio em que estamos inseridos.

Temos também uma estrutura diocesana, nacional e internacional.



Que fazemos?


Realizamos encontros nacionais e diocesanos, bem como acampamentos e celebrações, onde debatemos temas da actualidade e questões referentes à nossa condição de jovens estudantes.




  Vem construir connosco este estilo de vida diferente, conhecer novos lugares e novos amigos!